App Minha Empresa passa a permitir que donos de negócios autorizem acesso de terceiros.

O aplicativo Minha Empresa, idealizado pela Receita Estadual, passou a oferecer uma funcionalidade que era bastante aguardada pelos usuários: a autorização do uso para terceiros. Até então, a ferramenta, lançada em abril, só podia ser acessada por pessoas com o CPF ligado ao CNPJ da empresa, integrantes do quadro societário. Agora, os donos podem autorizar o login por outros funcionários ou prestadores de serviço, como contadores, por exemplo. O novo recurso foi disponibilizado na última semana pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Procergs).

Link do App na Google Play Store

“Com a autorização, além dos sócios administradores da empresa, outros colaboradores, como gerentes e profissionais de contabilidade, também podem acessar as informações, o que traz ainda mais facilidade para os gestores das empresas”, detalha a chefe da Divisão de Relacionamento e Serviços da Receita, Rachel Krug Einsfeld.

Na página principal, o app apresenta o total de compra e de vendas, que pode ser visualizado com mais detalhes na aba “operações”. Em outras abas, é possível ver os maiores fornecedores, os clientes mais assíduos e os produtos que a empresa mais comprou e mais vendeu. Em todos os casos, pode-se aplicar filtros e escolher a periodicidade — os dados são disponibilizados de forma agregada (diária, semanal, mensal e anual), do ano corrente e dos dois anos anteriores. O app também informa sobre eventuais débitos existentes e parcelamentos ativos com a Receita Estadual.

Como usar

Para fazer login, é preciso utilizar o acesso gov.br com CPF e senha. Depois, os usuários devem digitar o CNPJ que desejam acompanhar no aplicativo. A verificação de vinculação entre o CPF e o CPNJ garante confiabilidade e segurança nas informações.

O Minha Empresa está disponível para download no Google Play e na App Store.

Fonte : FAZENDA-RS